Nacional

Aeroportos brasileiros têm recorde de passageiros

Os aeroportos brasileiros tiveram 107,7 milhões de embarques e desembarques no primeiro semestre de 2015, o melhor resultado da série histórica, segundo dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Aviação Civil.

O resultado também significa um aumento de 3,36% com relação ao mesmo período do ano passado.

O aeroporto de Congonhas, administrado pela Infraero, registrou o maior aumento na movimentação de passageiros, com um crescimento de 10,57%. Esse valor equivale a 900 mil viajantes a mais no terminal.

Entre os aeroportos internacionais concedidos à iniciativa privada, a liderança ficou com Viracopos (com aumento de 8,83%), seguido por Brasília (7,07%) e Confins (5,46%), em Belo Horizonte. O Galeão, no Rio de Janeiro, praticamente permaneceu estável, com aumento de 0,05%, no semestre.

Já o maior aeroporto do país em movimentação de passageiros, Guarulhos, teve queda de 1% no período.

A aviação regional também cresceu, de janeiro a junho, 4,06%.

Um levantamento feito pelo Ministério do Turismo constatou que o avião é o meio de transporte preferido dos turistas. Entre os entrevistados, 57% afirmaram que farão a próxima viagem pelo ar. O carro particular ocupa a segunda colocação, com 24%, seguido pelo ônibus, opção de 10% das pessoas que responderam a pesquisa.

Fonte: O tempo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus