Economia

Aeroporto de Cuiabá terá voo internacional para Bolívia em 2017

Mais uma conquista da aviação regional está prestes a ser oficializada para Mato Grosso. Conforme a previsão, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras passará, a partir de fevereiro de 2017, a operar o primeiro voo internacional do Aeroporto Marechal Rondon, com destino a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A operação depende ainda de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de autoridades de aviação civil bolivianas.

As autoridades aeroportuárias brasileiras e bolivianas já receberam o pedido da companhia para operar a rota. As tarifas e o início da venda de passagens serão ofertados após a aprovação do voo pelos órgãos reguladores.

“Estamos hoje atendendo a uma demanda local que anseia por esta ligação sem escalas para Santa Cruz de La Sierra. Isto sem dúvida ampliará ainda mais as oportunidades de negócios para toda a região Centro-Oeste do Brasil e aproximará brasileiros e bolivianos que viajam a turismo ou a negócios, graças à ampla conectividade de nossa malha aérea”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Hoje, a Azul realiza operações a partir do Aeroporto Marechal Rondon com conexões ou voos diretos para São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Goiânia, Campo Grande, Sinop, Barra do Garças, Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Rondonópolis, Cacoal, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Porto Alegre e Recife.

Para o secretário adjunto de Turismo do Estado, Luís Carlos Nigro, o voo proporcionará o fortalecimento do turismo de Mato Grosso e o desenvolvimento econômico. “Estamos enxergando nesse voo internacional uma primeira conexão, que visa integrar a nossa região com a América do Sul. A ampliação dos voos em Mato Grosso fomenta não apenas o turismo de negócio, mas, também, o turismo de visitação, pois muitas pessoas vêm para visitar, por exemplo, o Pantanal e, com a novidade, ficará mais fácil receber esse público que vem da Bolívia e de outros países vizinhos para conhecer os demais pontos turísticos de Mato Grosso. Estamos nos mobilizando para conseguirmos essa operação o quanto antes”, reforçou.

Santa Cruz de la Sierra é a maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.

Voo

As viagens do Aeroporto Marechal Rondon para Santa Cruz serão às terças, sextas-feiras e aos domingos, numa aeronave turboélice ATR 72-600, de 70 assentos, que garante versatilidade à frota e é ideal para atender à demanda de novas bases.

O modelo ATR 72-600, de fabricação franco-italiana e amplamente utilizado pela Azul, é o turboélice mais moderno que existe atualmente e ideal para a operação de rotas de curta e média distância.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26