Nacional

Aeronautas suspendem paralisação à espera de mediação da Justiça

Em assembleia nacional, os aeronautas – comandantes, comissários e copilotos – decidiram suspender a paralisação diária de uma hora, das 6h às 7h, iniciada na manhã de hoje (22). De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a categoria vai esperar o resultado da negociação, mediada pela Justiça, para decidir o futuro do movimento.

De acordo com o SNA, está agendada para as 14h de amanhã (23) a primeira reunião de conciliação, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Ainda não há informação sobre as assembleias realizadas pelos aeroviários – trabalhadores dos aeroportos.

A paralisação de aeronautas e aeroviários, no início da manhã de hoje (22), causou atraso e cancelamento nos voos domésticos. As categorias pedem aumento de 8,5% nos salários e benefícios, melhores condições de trabalho e o estabelecimento de piso salarial para os agentes que fazem check-in, entre outras reivindicações.

A proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) inclui reajuste de 6,5% para os salários e de 8% para alguns benefícios.

Fonte: Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus