Mesmo durante a pandemia, com o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde, o setor cultural não deixa de produzir memória e também contribuir com o bem estar das pessoas. Em conexão com a arte e a prevenção da saúde, o grupo Flor Ribeirinha em parceria com o renomado artista plástico, Adriano Figueiredo, está lançando uma máscara exclusiva e cheia de charme.
O diretor artístico e coreógrafo do Grupo Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, explica que o acessório para a proteção da saúde, é confortável e pode ser adquirido por um a preço simbólico de R$ 12, diretamente no Quintal da Domingas, na comunidade de São Gonçalo beira rio, das 14h às 18h. “O importante é se proteger e ficar confortável com a linda máscara que traz cores vibrantes da nossa cultura. Se proteja e seja um apoiador da arte e cultura mato-grossense” disse avinner
O trabalho do artista Adriano Figueiredo estampa não somente esta máscara de proteção, mas também o principal figurino do grupo Flor Ribeirinha. O seu trabalho no figurino já foi visto e apreciado por milhares de pessoas durante as apresentações do grupo, em turnês por diversos países. As obras de Adriano, inspiradas na cultura popular, são resultado de um estudo que o artista fez em torno dos movimentos, da atmosfera e da energia da dança do Siriri. Sua obra também se destaca nos muros do Quintal da Domingas, um espaço cultural que busca a preservação da cultura Mato-grossense.
Adriano Figueiredo é artista plástico, desenhista e artista gráfico. Ele cresceu ao som do Cururu tocado por seu avô, em um cenário repleto de pés de manga e inspiração. Desde criança rabiscava desenhos no papel até se tornar uma promessa das artes plásticas de Mato Grosso. Os traços marcantes que contornam os ícones da cultura são as principais características do trabalho do renomado artista.
Acompanhe e curta pelas redes sociais
@FlorRibeirinha e @aff.arte