Dois adolescentes suspeitos de matarem Nivaldo Lopes Júnior, de 16 anos de idade, foram apresentados pela Central de Flagrantes de São José do Rio do Rio Preto, a 451 km de São Paulo. De acordo com a reportagem da TV Tem, os jovens de 17 anos estavam acompanhados dos pais e ficarão no local aguardando vagas na Fundação Casa.
Os jovens confessaram terem cometido o assassinato. O motivo do crime, segundo eles, seria porque estavam cansados de serem vítimas de bullying, mas os delegados do caso não acreditam nessa história e cogitam outras possibilidades. Os pais da vítima também não acreditaram na versão apresentada pelos jovens.
Na academia que a vítima frequentava, colegas e professores foram pegos de surpresa. O rapaz, que teria dado o tiro na cabeça, seria o mais próximo de Nivaldo e frequentava o estabelecimento com ele.
A promotoria da Vara da Infância e Juventude deve ouvir os dois adolescentes nos próximos dias. O pedido de internação provisória de 45 dias foi pedido à Justiça pelo promotor da Infância e da Juventude, André Luiz de Souza.
O avô de um dos jovens pode ser indiciado por porte ilegal de arma. O revólver calibre .22 usado no crime pertencia ao avô e não tinha registro.
Fonte: Terra