Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (24), na cidade de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá-MT). O menor, identificado como Carlos Gerônimo da Silva, estava em casa quando o local foi invadido. Não há informações sobre a autoria da execução.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 2h50. A mãe da vítima relatou aos agentes que estava dormindo com o esposo quando, em um determinado momento, ouviu tiros. Logo depois, a mulher escutou gritos do filho pedindo ajuda.
Ao sair para ver o que tinha acontecido, a mulher encontrou Carlos caído no chão, com diversos ferimentos na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou para prestar os primeiros socorros à vítima, mas ela não resistiu e morreu no local.
Uma guarnição da PM isolou o imóvel até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que examinou a área e coletou provas para auxiliar nas investigações do caso. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
À polícia, a mãe de Carlos contou que o filho estava sofrendo ameaças de morte. O adolescente já tinha histórico de passagens criminais.
O caso será apurado pela Polícia Civil.