De acordo com as investigações da Polícia Civil, um adolescente de 14 anos dirigia o veículo no momento em que o carro capotou, na tarde desta segunda-feira (22), na zona rural do município de São José do Rio Claro (320 km de Cuiabá-MT). Uma mulher de 38 anos, mãe do menor, morreu no acidente.
A família estava vindo da cidade de Alto Paraguai (200 km da Capital). Os ocupantes eram um casal, de 44 e 38 anos, os filhos, de 17 e 14 anos, e o genro, de 21.
Segundo informações, o genro estava dirigindo o veículo, modelo Chevrolet Classic, em razão do patriarca da família estar alcoolizado. Mas em um determinado momento, ele pediu ao cunhado, de 14 anos, para que assumisse a direção do veículo porque estava com sono. Para o rapaz, o adolescente já sabia dirigir e que, portanto, não haveria problemas.
O menor assumiu o volante no trevo conhecido como Zuli. Momentos depois, o jovem tentou desviar de um enorme buraco no asfalto e acabou indo para a pista contrária. Ao tentar voltar para a mão, o carro perdeu o controle, rodou na pista, bateu no meio-fio e capotou diversas vezes no acostamento.
As vítimas estavam sem o cinto de segurança no momento do acidente. Eliege Santos foi arremessada a 25 metros do local e morreu na hora. O adolescente conseguiu sair do automóvel e solicitou atendimento médico para as outras vítimas. Elas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal.
Após ser socorrido, o menor foi levado para a delegacia de polícia local, onde prestou esclarecimentos.
A Polícia Civil segue investigando o caso.