Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante nesta terça-feira (16), no município de Comodoro (656 km de Cuiabá–MT), por espancar um andarilho até a morte. O menor confessou o crime. O crime foi cometido no dia anterior, em um bar localizado na região central da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o vigilante de um supermercado na área acionou o 190 e informou que a vítima estava caída no chão e parecia estar morta.
Uma ambulância foi acionada, mas a equipe médica apenas constatou o óbito do homem ao chegar ao local indicado. Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram chamados para atender a ocorrência e realizar os trabalhos de apuração e análise no estabelecimento.
Assim que foi acionada sobre os fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências, porém, a princípio, não havia muitas informações, uma vez que o corpo foi encontrado por volta das 20 horas.
Durante as diligências e conversas com testemunhas, os policiais conseguiram identificar o adolescente, que foi localizado e apreendido. O menor de 17 anos estava escondido no sítio de um parente, na Gleba Águas Claras, região rural de Comodoro.
Questionado, o menor negou a autoria, porém, ao serem mostradas a ele provas materiais do seu envolvimento no homicídio da vítima, inclusive filmagens de câmeras segurança existentes próximas ao local, ele confessou os fatos.
O adolescente alegou que estava tomando conta do bar, quando a vítima, que era andarilho, chegou ao estabelecimento e começou a incomodá-lo, xingando e falando palavras de baixo calão. Ele disse que se descontrolou e agrediu a vítima com socos e um golpe “mata-leão”.
Após os fatos, o adolescente deixou a vítima na calçada, fechou o bar e foi embora. As investigações estão em andamento para apurar as reais circunstâncias do homicídio, uma vez que dentro do bar foi localizada uma pedra de tamanho grande, partida ao meio e com vestígios de sangue, que pode ter sido utilizado na prática do crime.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Comodoro e responderá por ato infracional de homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.