Plantão Policial

Acusado de matar jovem vai à Júri Popular nesta quinta (19)

O pizzaiolo Weber Melquis Venandes de Oliveira acusado de assassinar Katsue Vieira enfrenta júri popular nesta quinta-feira (19) às 13h30, no Fórum Criminal de Cuiabá. Weber é réu confesso e atualmente está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em fevereiro de 2012 na pizzaria Fornalha de propriedade do pai do acusado, localizada no bairro Barbado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Weber Oliveira, por motivo fútil, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa desferiu golpes contra Katsue Stefane Santos Vieira.  Em seguida ele queimou o corpo da jovem.

A denúncia consta que o rapaz teria fechado a pizzaria e ido a uma boate próxima à rodoviária de Cuiabá. Lá ele teria encontrado Katsue e outras garotas de programa. Eles teriam consumido bebida alcoólica e drogas. Weber teria atraído Katsue com o pretexto de comprar mais droga. Foi quando levou a vítima até a pizzaria e, de forma inesperada, desferiu três golpes de faca na região do pescoço da jovem. “Após a vítima perder os sentidos, o denunciado atirou seu corpo no forma da pizzaria e acendeu o fogo. Enquanto Katsue queimava, num ato de extrema lucidez, o denunciado lavou o estabelecimento, demonstrando a sua intenção de não somente impossibilitar a identificação da vítima, como também, de apagar os vestígios do homicídio por ele praticado”, narra a denúncia.

Vale ressaltar que a defesa do pizzaiolo tentou alegar que o mesmo tinha problemas psicológicos. No entanto, laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que o acusado não tem nenhum problema mental e nem distúrbios provocados pelo uso de drogas.

Com informações da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em