O pizzaiolo Weber Melquis Venandes de Oliveira acusado de assassinar Katsue Vieira enfrenta júri popular nesta quinta-feira (19) às 13h30, no Fórum Criminal de Cuiabá. Weber é réu confesso e atualmente está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em fevereiro de 2012 na pizzaria Fornalha de propriedade do pai do acusado, localizada no bairro Barbado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Weber Oliveira, por motivo fútil, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa desferiu golpes contra Katsue Stefane Santos Vieira. Em seguida ele queimou o corpo da jovem.
A denúncia consta que o rapaz teria fechado a pizzaria e ido a uma boate próxima à rodoviária de Cuiabá. Lá ele teria encontrado Katsue e outras garotas de programa. Eles teriam consumido bebida alcoólica e drogas. Weber teria atraído Katsue com o pretexto de comprar mais droga. Foi quando levou a vítima até a pizzaria e, de forma inesperada, desferiu três golpes de faca na região do pescoço da jovem. “Após a vítima perder os sentidos, o denunciado atirou seu corpo no forma da pizzaria e acendeu o fogo. Enquanto Katsue queimava, num ato de extrema lucidez, o denunciado lavou o estabelecimento, demonstrando a sua intenção de não somente impossibilitar a identificação da vítima, como também, de apagar os vestígios do homicídio por ele praticado”, narra a denúncia.
Vale ressaltar que a defesa do pizzaiolo tentou alegar que o mesmo tinha problemas psicológicos. No entanto, laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que o acusado não tem nenhum problema mental e nem distúrbios provocados pelo uso de drogas.
Com informações da Assessoria