Alto Astral já começa com muita adrenalina! A família Bittencourt viaja de jatinho particular em meio a uma noite de tempestade. Maria Inês (Christiane Torloni) está acompanhada dos dois filhos adotivos, ainda crianças, Caíque (Xande Valois) e Marcos (Gabriel Kaufmman). Caíque se distrai desenhando, com uma habilidade pouco comum para uma criança, sem que ninguém perceba. A tranquilidade infelizmente dura pouco. O mau tempo força os pilotos a fazerem um pouso de emergência em uma estrada e a aeronave se choca contra as árvores.
Ao acordar, na maca dos bombeiros, Maria Inês vê Marcos por perto, mas não vê o filho mais novo. O avião pega fogo. “Alguém tem que salvar o meu filho… Caíque!!!!”, grita desesperada para a equipe de resgate.
Caíque acorda dentro do avião, em meio às chamas, e se desespera ao ver a perna presa nas ferragens. Rapidamente aparece um homem vestido de branco, Castilho (Marcelo Médici), que livra a perna do menino com facilidade, tirando-o de lá. Ao ver o filho sair vivo do avião em chamas, Maria Inês fica emocionada e atônita.
“Foi aquele médico bonzinho que me tirou de lá… Ele consertou a minha perna…”, conta o menino, que vê Castilho indo embora e acena: “Tchau”. Marcos e Maria Inês estão sérios. A mãe balbucia: “Não tem ninguém ali, meu filho…”. Como assim?
GShow