Plantão Policial

Acadêmicos de Física ameaçam massacre em rede social e causa pânico na UFMT

Dois jovens estudantes da Faculdade de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fizeram uma postagem que gerou enorme apreensão e pânico entre acadêmicos, professores, servidores e funcionários da instituição. A dupla publicou uma foto na rede social WhatsApp, nesta sexta-feira (26), fazendo alusão a um possível massacre dentro da universidade.

Na imagem, os universitários estão em um dos banheiros da UFMT. O autor da imagem aparece com o rosto coberto por um capuz. A legenda da foto também era em tom de ameaça. “Partiu massacre hj (sic) galera”.

O status foi salvo (print) por alunos e publicado em diversos grupos para alertar o maior de colegas possível sobre um eventual ataque.

A UFMT se pronunciou em nota e disse que irá analisar o caso para tomar as providências cabíveis.

“A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informa que a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae) está realizando o acompanhamento dos estudantes, para adotar as medidas necessárias visando o bem-estar dos mesmos e da comunidade acadêmica", diz o comunicado.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em