O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe nos próximos dias 25 e 26 o musical “A Loja dos Brinquedos: Novo Estoque”. O espetáculo reúne o melhor da cultura infanto-juvenil com personagens icônicos da nova e velha geração como Rei Leão, Moana, Aladin e Elsa, sendo também uma continuação de “A Loja dos Brinquedos” que estreou em outubro de 2017.
“Novo Estoque” não somente apresenta novos arcos para seus personagens, como também é o resultado da recepção positiva de alguns deles. As personagens da animação “Frozen – Uma Aventura Congelante” e “Moana – Um Mar de Aventuras”, por exemplo, receberam um núcleo próprio cada no musical graças ao sucesso que fez no primeiro espetáculo.
“A Loja dos Brinquedos: Novo Estoque” acompanha as aventuras de Pedro (Gustavo Pompeo) e Alice (Manu Beltrão) na loja da Senhora Pingüino (Eloah Pimenta). A imaginação dos dois faz com que os brinquedos ganhem vida. “É um musical infantil, mas não é infantilizado. É um musical que agrada todas as idades”, assegura Simone Pompeo, diretora artística do musical em entrevista ao Circuito Mato Grosso.
Após cinco meses de ensaio, “A Loja de Brinquedos: Novo Estoque” estará com três sessões em cada um dos dias. As sessões às 9h30 e 15h30 são destinadas às escolas, enquanto às 20h o espetáculo é destinado ao público em geral. As escolas interessadas em participar das sessões devem entrar em contato com 65 9601-3336. Por enquanto, não há planos para levar o musical para outras cidades.
A produção é grandiosa, sendo composta por 23 pessoas no elenco, entre atores, cantores e bailarinos. A edição anterior foi ainda maior, contando com dois elencos — o segundo era usado de reserva. Como a temporada de “Novo Estoque” será curtíssima, durando apenas dois dias, o número de pessoas foi reduzido.
A compra dos ingressos pode ser feita online no valor de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), além da taxa. Para os dois tipos de ingressos, os espectadores devem levar 2kg de alimentos nāo perecíveis que serão doados pela Sala da Mulher da Assembléia Legislativa.