Um dos atores mais experientes e consagrados da televisão brasileira, Lima Duarte está de volta em “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das 21h da Globo.
Na trama, o ator de 87 anos, que irá contracenar com outros veteranos como Fernanda Montenegro, Laura Cardoso e Juca de Oliveira, tem um papel de destaque como o Josafá, avô da protagonista Clara, vivida por Bianca Bin.
Em entrevista ao jornalista André Romano, divulgada pelo site da colunista Cristina Padiglione, Lima, que teve o privilégio de presenciar a inauguração da TV Tupi, primeira rede de televisão da América Latina, acredita que esse segmento, assim como o rádio, “acabou”. O responsáveis por isso, segundo o veterano, são os veículos digitais, a internet e os serviços de streaming, incluindo o Globo Play, plataforma digital da Globo.
“O meu rádio acabou, do Ary Barroso, Almirante, esse acabou. A televisão como era antes também acabou. A internet, Netflix, Globo Play acabaram com a televisão”, disparou o ator, apesar dos números crescentes das novelas da Globo, que vêm registrando índices que não se via há alguns anos.
Lima também falou sobre a experiência de gravar uma novela no Tocantins, e a sua relação com Montenegro e Laura Cardoso. “Lá é bonito demais, mas faz 49 graus (risos). Você já viu as chamadas? Isso vai ser bem interessante, porque a novela que está no ar já é um sucesso, escrita pela Gloria Perez. Da Gloria Perez eu fiz ‘Caminho das Índias’, junto com a Laura Cardoso, que inclusive está aqui em ‘O Outro Lado do Paraíso’ também. Com a Laura, Fernanda Montenegro e eu, em vez de se chamar ‘O Outro Lado do Paraíso’, deveria ser ‘300 anos de amor'”, disse.
Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, “O Outro Lado do Paraíso” estreia na próxima segunda-feira (23).