Os bois das terras mato grossenses, que concentram o maior rebanho nacional, saem dos campos para as paredes da Casa do Parque, sob o olhar de dois grandes artistas. Hoje, Humberto Espíndola e José Medeiros, conhecidos, o primeiro pela sua arte em tela, e o segundo pelo seu olhar de fotografo. Assim eles inovam com telas e fotografias com o olhar diferenciado sobre o "nosso gado", em uma exposição especial denominada "Seleção Especial bovinocultura", na Casa do Parque. A exposição começa nessa quinta-feira (17.12), a partir das 19h, a Seleção Especial das obras desses talentosos artistas, com entrada franca.
Para a idealizadora da Casa, Flavia Salem, essa exposição será diferenciada por trazer obras exclusivas ao público. "Os artistas ainda estarão vendendo suas produções por um preço acessível. Desenhos do Humberto, por exemplo, que são antigos e valiosos, podem ser encontrados a partir de um valor bacana. Queremos incentivar os nosso clientes a presentearem as pessoas amadas com arte, um presente único e inigualável", informa.
Quem também marca presença na semana cultural da A Casa do Parque é pianista Dario Scherner, que convida a todos para uma despedida com estilo do ano velho. 2015 está quase no fim e não há melhor maneira de dizer “adeus” que não seja comemorando. A noite conta a participação de Leo Epaminondas, Schinho Ribeiro e Ricardo Sardinha com melhor dos anos 90 em piano, voz, guitarra e bateria. O evento acontece no sábado (19.12) a partir das 21h30.
Humberto Espíndola
O campo-grandense iniciou sua trajetória aos 13 anos, em São Paulo, quando decidiu fazer aulas de pintura. Mas foi com o curso de Jornalismo, que Espíndola conheceu mais dos grandes mestres da pintura, na disciplina de História da Arte. Seu primeiro quadro, “Fada”marca o início de sua trajetória como artista. Suas obras ganharam destaque no em mostras, bienais e museus do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Campo Grande, Cuiabá, além de outros países, como Itália, Japão, México, Cuba, Argentina, Colômbia, Venezuela, e mais.
José Medeiros
Apaixonou-se pela fotografia aos 16 anos em sua cidade natal, Campo Grande/MS, onde trabalhou nos jornais Correio do Estado e Diário da Serra, mas seu talento de repórter fotográfico foi lapidado no Diário de Cuiabá e A Gazeta, no estado vizinho, Mato Grosso, onde mora até hoje. Espírito inquieto, investe em projetos pessoais no registro das manifestações culturais populares, enriquecendo assim suas andanças pelo Brasil que rendem um valioso material sobre essas populações.
SERVIÇOS
O que: Seleção Especial Bovinocultura
Quando: De quinta-feira (17.12), às 19h, ao dia 31 de janeiro
Onde: A Casa do Parque, localizada na Rua Severiano de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, Cuiabá, nos fundos do Parque Mãe Bonifácia.
ENTRADA FRANCA