Derrotada pela segunda vez seguida, Ronda Rousey despencou no ranking do peso galo feminino do Ultimate Fighting Championship. Após perder o posto de campeã para Holly Holm, em novembro de 2015, ‘Rowdy’ voltou ao cage para tentar retomar o cinturão diante de Amanda Nunes, mas acabou nocauteada em apenas 48seg, no UFC 207, no fim de semana passado. Com o resultado negativo, ela caiu da primeira para a quarta colocação da lista da divisão.
No ranking peso por peso, a novidade foi a entrada de Cody Garbrandt já no top 5. O ‘No Love’ conquistou o cinturão do peso galo ao bater Dominick Cruz, também no UFC 207, por decisão unânime, e chegou ao quinto lugar da lista. Já o 'Dominator' caiu do terceiro para o oitavo lugar do ranking dos melhores da organização depois da perda do cinturão.
O ranking peso por peso ainda é liderado por Demetrious Johnson, campeão do peso mosca, seguido por Conor McGregor, Daniel Cormier, donos dos cinturões peso-leve e meio-pesado, respectivamente. Na quarta colocação, José Aldo, novamente campeão dos penas, fecha a lista dos cinco melhores do UFC.
Flagrada por doping, Cris Cyborg foi retirada do ranking peso por peso. Ela caiu em exame surpresa e aguarda a conclusão do caso enquanto cumpre suspensão preventiva. Com duas vitórias em lutas em peso casado no UFC, a brasileira, inclusive, teve a chance de disputar o cinturão inaugural do peso pena feminino, mas recusou a oferta.
Fonte: SuperEsportes