Esportes

Massacrada por Amanda, Ronda cai em ranking do UFC

Derrotada pela segunda vez seguida, Ronda Rousey despencou no ranking do peso galo feminino do Ultimate Fighting Championship. Após perder o posto de campeã para Holly Holm, em novembro de 2015, ‘Rowdy’ voltou ao cage para tentar retomar o cinturão diante de Amanda Nunes, mas acabou nocauteada em apenas 48seg, no UFC 207, no fim de semana passado. Com o resultado negativo, ela caiu da primeira para a quarta colocação da lista da divisão. 

No ranking peso por peso, a novidade foi a entrada de Cody Garbrandt  já no top 5. O ‘No Love’ conquistou o cinturão do peso galo ao bater Dominick Cruz, também no UFC 207, por decisão unânime, e chegou ao quinto lugar da lista. Já o 'Dominator' caiu do terceiro para o oitavo lugar do ranking dos melhores da organização depois da perda do cinturão. 

O ranking peso por peso ainda é liderado por Demetrious Johnson, campeão do peso mosca, seguido por Conor McGregor, Daniel Cormier, donos dos cinturões peso-leve e meio-pesado, respectivamente. Na quarta colocação, José Aldo, novamente campeão dos penas, fecha a lista dos cinco melhores do UFC. 

Flagrada por doping, Cris Cyborg foi retirada do ranking peso por peso. Ela caiu em exame surpresa e aguarda a conclusão do caso enquanto cumpre suspensão preventiva. Com duas vitórias em lutas em peso casado no UFC, a brasileira, inclusive, teve a chance de disputar o cinturão inaugural do peso pena feminino, mas recusou a oferta.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos