Invicto há nove lutas e perto do title shot no peso leve, Tony Ferguson revelou planos ambiciosos no Ultimate Fighting Championship. O ‘El Cucuy’ demonstrou confiança em se tornar campeão da categoria de origem e apontou o foco para outros dois cinturões do UFC: dos penas e dos meio-médios.
“Já estou na disputa do título dos leves. Esse cinturão será meu, mas estou olhando em três diferentes direções para ser o melhor peso por peso do mundo. Conseguir isso quer dizer que tenho vários cinturões em torno da minha cintura. Este último camp não precisei de um nutricionista e consegui fazer o corte de peso tranquilamente. Eu estou feliz. E, quando se está feliz, isso não é tão sacrificante. Por isso garanto que posso descer até o limite do peso pena, de 66kg”, declarou o norte-americano, em entrevista à Submission Radio.
Ferguson ainda criticou o atual campeão do peso leve, Conor McGregor, e cobrou a criação do cinturão interino da categoria, já que o irlandês vai se afastar do octógono pelos próximos dez meses devido à paternidade. Ele também provocou Khabib Nurmagomedov, concorrente direto ao title shot da divisão.
“Se Conor vai ficar fora, eles precisam colocar o cinturão interino em jogo. McGregor escolhe adversários e é um campeão de papel. Ele não representa nenhuma ameaça ao que Khabib e eu temos. Ele só sabe ficar falando. Tem uma boa mão esquerda, mas meu repertório é maior. Tenho a direita, o gancho de esquerda ou meus chutes. Enquanto isso, Khabib Nurmagomedov poderia tomar um soco aqui e ali. Quero dizer, ele está recuperado das lesões, mas será que ele é capaz de aguentar o castigo?”, disparou.
RUSSO CONTRA-ATACA
Líder do ranking dos leves, Khabib Nurmagomedov reagiu aos comentários de Ferguson e rebateu as provocações. Em postagem no Twitter, o russo relembrou que o rival deixou o duelo em abril deste ano, por lesão, e prometeu derrotá-lo facilmente.
“Olá, franguinho Tony Ferguson. Todo esse falatório de gangster, mas por que você não assina o contrato? Está tudo bem, porque eu vou matar você rápido. E eu estava pronto em abril para a luta principal, mas você fugiu. Na próxima vez que você me ver, não venha tirar uma foto comigo igual a um fã. Quando você vier tirar uma foto comigo, vou dar um tapa na sua cara”, afirmou Nurmagomedov, que também publicou uma imagem antiga ao lado de Ferguson.
Fonte: Super Esportes