Esportes

Ferguson projeta três cinturões no UFC, critica McGregor e provoca Nurmagomedov, que rebate

Invicto há nove lutas e perto do title shot no peso leve, Tony Ferguson revelou planos ambiciosos no Ultimate Fighting Championship. O ‘El Cucuy’ demonstrou confiança em se tornar campeão da categoria de origem e apontou o foco para outros dois cinturões do UFC: dos penas e dos meio-médios. 

“Já estou na disputa do título dos leves. Esse cinturão será meu, mas estou olhando em três diferentes direções para ser o melhor peso por peso do mundo. Conseguir isso quer dizer que tenho vários cinturões em torno da minha cintura. Este último camp não precisei de um nutricionista e consegui fazer o corte de peso tranquilamente. Eu estou feliz. E, quando se está feliz, isso não é tão sacrificante. Por isso garanto que posso descer até o limite do peso pena, de 66kg”, declarou o norte-americano, em entrevista à Submission Radio. 

Ferguson ainda criticou o atual campeão do peso leve, Conor McGregor, e cobrou a criação do cinturão interino da categoria, já que o irlandês vai se afastar do octógono pelos próximos dez meses devido à paternidade. Ele também provocou Khabib Nurmagomedov, concorrente direto ao title shot da divisão. 

“Se Conor vai ficar fora, eles precisam colocar o cinturão interino em jogo. McGregor escolhe adversários e é um campeão de papel. Ele não representa nenhuma ameaça ao que Khabib e eu temos. Ele só sabe ficar falando. Tem uma boa mão esquerda, mas meu repertório é maior. Tenho a direita, o gancho de esquerda ou meus chutes. Enquanto isso, Khabib Nurmagomedov poderia tomar um soco aqui e ali. Quero dizer, ele está recuperado das lesões, mas será que ele é capaz de aguentar o castigo?”, disparou. 

RUSSO CONTRA-ATACA 

Líder do ranking dos leves, Khabib Nurmagomedov reagiu aos comentários de Ferguson e rebateu as provocações. Em postagem no Twitter, o russo relembrou que o rival deixou o duelo em abril deste ano, por lesão, e prometeu derrotá-lo facilmente.
 
“Olá, franguinho Tony Ferguson. Todo esse falatório de gangster, mas por que você não assina o contrato? Está tudo bem, porque eu vou matar você rápido. E eu estava pronto em abril para a luta principal, mas você fugiu. Na próxima vez que você me ver, não venha tirar uma foto comigo igual a um fã. Quando você vier tirar uma foto comigo, vou dar um tapa na sua cara”, afirmou Nurmagomedov, que também publicou uma imagem antiga ao lado de Ferguson. 

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos