O autor da tentativa de latrocínio praticada contra um major da Polícia Militar teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá. O acusado, Elton Peixoto de Moraes, 19, conhecido como “Eltinho”, teve a prisão cumprida na sexta-feira (04.11).
O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 26 de outubro, no bairro Goiabeiras, na Capital. A vítima, o major da PM, Gabriel Rodrigues Leal, foi rendida pelo criminoso armado quando estacionava o veículo em sua residência.
Na ocasião a vítima temendo pela segurança sua e da família acabou reagindo ao assalto, vindo a ser atingida por disparo de arma de fogo na região do rosto. Gabriel Rodrigues foi socorrido com vida.
Logo que acionados, investigadores da DERF iniciaram diligências conseguindo descobrir o autor do crime, o suspeito Elton Peixoto, que teve o pedido de prisão temporária representado pelo delegado da DERF, Afonso Monteiro da Silva Junior, e deferido pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.
Em diligências, os policiais civis receberam informações que o procurado havia dado entrada no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, após se envolver em outro crime e ser alvejado no braço.
Com a ordem judicial, a equipe da DERF de Cuiabá deu cumprimento ao mandado. Ainda internado e sem previsão de alta, o criminoso foi interrogado e confessou a autoria da tentativa de latrocínio.
“A vítima reconheceu o acusado por fotográfica e imagens”, disse o delegado Afonso Monteiro da Silva Junior.
Conforme o delegado, as investigações continuam para identificar a possível participação de outros criminosos no crime.
Assessoria