Acontece neste sábado (22.10) em Cuiabá, das 16h às 19h, uma ação filantrópica em prol das vítimas do furacão Matthew, que abalou o Haiti. Esta ação foi idealizada pelo historiador Clérsius Monestine, presidente da Associação de Defesa dos Haitianos Migrantes em Mato Grosso (ADHM-MT), e conta com o apoio da Casa do Parque.
Será uma tarde cultural com dança, poesia, teatro e artes plásticas tendo como protagonistas os artistas do Haiti que vivem em Cuiabá: Wilson Jean, Gana Jean Baptiste (Master Gana), Wilgolf, Joel Franco, Carlo Louis, Asid, Jean Pierre Vivandieu, Eniel Gachette e Najeda Rodon, entre outros.
Em 2010 um terremoto atingiu Porto Príncipe, no Haiti, devastando a região, empurrando famílias para as ruas, sem água limpa, alimentação, nem condições mínimas de higiene e moradia.
O terremoto obrigou a migração de haitianos para os países vizinhos. Mato Grosso, especificamente Cuiabá, é uma região que acolheu muitos desses irmãos ainda em fase de adaptação ao idioma e a cultura local.
O que ninguém esperava é que no início deste mês o furacão MATTHEW viesse machucar o Haiti ainda na lenta recuperação da tragédia anterior. São muitas crianças sem abrigo e famílias lidando com luto e falta de apoio hospitalar.
Serviço:
O quê: Ação haitiana em prol das vítimas do furacão Matthew
Quando: 22 de outubro de 2016
Onde: A Casa do Parque – Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455,Bairro Duque de Caxias – Fundos do Parque Mãe Bonifácia – Cuiabá/MT
Ingressos: R$ 25,00
Informações: (65) 3365 4789 e 98116 8083