Economia

Nery Geller anuncia aumento de recursos para a cultura do trigo

Acontece em Campinas (SP) o 23º Congresso Internacional do Trigo, realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo). O secretário executivo do Ministério da Agricultura em Brasilia, Nery Geller, participa do evento.

“Comecei a semana em Campinas, onde acontece o Congresso Internacional de Trigo, promovido pela Abitrigo.  Na pauta do congresso discutimos temas como o marco regulatório do trigo, políticas para o setor e consolidação da cadeia produtiva.

Nery Gueller anuncia aumento de recursos para a cultura. “As perspectivas para a próxima safra são otimistas e vamos ter aumento de recursos para a cultura. Além disso, é fundamental o crédito estar disponível para o produtor na hora certa e vamos trabalhar pra isso”, ponderou o secretário.

O tema Novo Jogo, Novas Regras desta edição do congresso, que segue até dia 18, ressalta o ajustamento em curso da cadeia do cereal em referência às politicas de um novo momento da economia nacional.

A indústria de moagem está mobilizada para lutar pela redução do custo Brasil e mais atenta ao debate sobre um novo marco regulatório, qualidade e condições de sanidade do trigo e as demandas de saudabilidade de um consumidor cada vez mais exigente.  O evento reúne executivos e empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do cereal.

Sobre a Abitrigo

Fundada há 25 anos, a Associação Brasileira da Indústria do trigo (ABITRIGO) representa 45 empresas do setor de moagem, que respondem pelo processamento de aproximado de 75% do trigo no País. Atua como interlocutora do setor moageiro junto ao governo, mídia, entidades representativas da cadeia do trigo, no Brasil e em outros países.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26