Plantão Policial

Justiça condena trio a mais de 140 anos de prisão por triplo homicídio

Foto: Reprodução/Juína News

O Tribunal de Justiça em Juína (720 km de Cuiabá) condenou a mais de 140 anos de prisão três homens acusados de sequestrarem e matarem uma família na região. Eles responderam pelos pelos crimes de extorsão, extorsão mediante sequestro com resultado morte e estupro. A sentença foi proferida pelo juiz de direito, Vagner Dupim Dias. Os réus Jânio de Souza Meirelles e José Carlos Luz Lopes foram condenados a mais de 146 anos de prisão e Carmo Júlio de Souza teve pena estipulada em mais de 140 anos.

O crime ocorreu no dia 23 de dezembro de 2015 quando os réus invadiram uma casa rural, sequestraram e mataram mãe e dois filhos. De acordo com a denúncia, os assassinos tinham informação que o irmão da vítima L.S.B havia vendido uma fazenda na região e que estaria com muito dinheiro. Os acusados sequestraram a família com o objetivo de obterem vantagem com o resgate.

Conforme as investigações, um dos assassinos, José Carlos, aproveitou o laço de amizade e que possuía com as vítimas para dissimular o ataque planejar detalhes dos crimes. Ele fingiu ser rendido pelos comparsas e ser obrigado a agir como intermediário nas negociações o roubo de R$ 900 mil.

Ao saber que não receberia o dinheiro como pagamento de resgate, criminosos, além de estuprar G.S.B, matou as vítimas. Os corpos foram encontrados pela polícia a 8 quilômetros da fazenda da família, dentro da propriedade de um dos acusados.

De acordo com o Ministério Público o crime só foi descoberto porque o pai das vítimas e marido de L.S.B conseguiu render o assaltante que o estava vigiando e ir até a rodovia onde conseguiu ajuda de uma pessoa que o levou até a polícia.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em