Economia

Meirelles defende venda de terra para estrangeiros

NOVA YORK – Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, afirmou, nesta quarta-feira, em Nova York, que a PEC do teto de gastos — que atrela o crescimento do orçamento à inflação, impedindo a alta de gastos — não gerará “excesso de arrocho”. O ministro afirmou, em entrevista coletiva, após almoço com investidores, que a situação dos estados vai se beneficiar com a melhora fiscal do governo, que vai fazer o país voltar a crescer, e que isso é melhor que novos socorros que piorem a situação fiscal brasileira. Questionado pelo projeto que libera a venda de terras brasileiras para estrangeiros, o Meirelles se declarou favorável:

— Esse assunto está em discussão, seja no Congresso, seja no governo, e nossa previsão é que esse assunto será objeto de uma decisão no Congresso Nacional. Temos uma posição de respeitar as decisões do Congresso. Esse é um assunto fundamental e nós achamos que de fato seria positivo se fosse aprovado, na medida em que aumenta o investimento no Brasil e a produtividade geral da economia.

Meirelles ainda afirmou que não teme uma eventual ata de juros pelo Banco Central americano, o Fed. Segundo ele, o Brasil está preparado para isso, que é algo normal, e não um choque.

Fonte: O Globo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26