O deputado estadual Mauro Savi (PSD) deixou a sede da Polícia Federal, em Sinop (470km ao Norte de Cuiabá-MT), por volta das 19h desta segunda-feira (12), após comprovar a origem dos R$ 24 mil apreendidos em seu poder pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a tarde. Os agentes também apreenderam com o deputado farto material de campanha de Dilceu Rossato (PSB), candidato a reeleição em Sorriso.
O advogado Alexandre Gonçalves Pereira informou que a condução ocorreu para esclarecer a procedência do material de campanha e o dinheiro.
“Ele veio por livre e espontânea vontade, até porque o deputado tem foro por prerrogativa e imunidade parlamentar. Na verdade a condução foi só para esclarecer. A abordagem dos polícias foi equivocada. Primeiramente todo o material de campanha tem nota fiscal. Apresentamos as autoridades polícias e o dinheiro foi sacado da conta dele [Mauro Savi] para uso pessoal para viagens na região que ele comparece nas campanhas para prefeito”, disse.
Ainda segundo o advogado, Savi não precisou prestar esclarecimentos para a PF. “Caso o TRE entenda que houve alguma licitude vai instaurar o procedimento, mas já está devidamente comprovado com as notas fiscais e com saque da conta pessoal dele”.
A assessoria de imprensa informou também que o deputado pediu a devolução do dinheiro e do material de campanha.
Fonte: Só Notícias
Veja também: Mauro Savi é pego com mala de dinheiro em rodovia