A coligação “Um novo prefeito. Para uma nova Cuiabá”, do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), foi a que mais recebeu apoio de categorias de classe. Além dos diversos Sindicatos de Servidores Públicos e dos líderes de bairro que já aderiram à campanha, outros 19 sindicatos, que somam cerca de 120 mil trabalhadores, confirmaram apoio a Emanuel.
A adesão que engrossam a lista os que apoiam e acreditam nas propostas de Emanuel Pinheiro, aconteceu esta semana, na sede do Sindicato das Indústrias da Construção Pesada do Estado de Mato Grosso – Sindicomp. “Somamos 19 sindicatos e cerca de 120 mil trabalhadores. Estamos com Emanuel porque ele foi o único a não criticar adversários e a mostrar propostas de fato. Queremos mudar Cuiabá, e o 15, é o caminho”, pontuou Adão Pereira Julião, presidente do Sindicomp.
Dentre os 19 Sindicatos que manifestaram apoio, está o Sindicato dos Aposentados e Pensionistas de MT, das Empresas de Contabilidade, dos Mototaxistas, dos Bares e Restaurantes, Sindicato da Assistência Social, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas sem fins Lucrativos e Sindicatos dos Metalúrgicos.
Os presidentes solicitaram fomento para as 67.363 Microempresas ativas na Capital, e para os 1.700 Micros Empreendedores Individuais – MEI. Eles pediram também, que haja a construção de uma creche no Distrito Indústria para atender os trabalhadores do segmento.
Com a proposta de gestão humanizada e participativa, Emanuel comprometeu-se a encontrar junto às classes a solução para as demandas apresentadas, ressaltando que entregar uma creche no Distrito Industrial, já está entre as metas para os quatro anos de mandatos, se eleito for.