Foto crédito: Luiz Marchetti
Vai ser muito legal! Na quinta-feira da semana que vem, dia 25 de agosto, Vera Capilé e André Balbino abrem um show depois de muitos ensaios e apurada seleção de músicas, inclusive, será o primeiro show de Vera tocando violão com cantores convidados e a participação de JulianE GrisÓlia. No ensaio a que assisti, vi um repertório delicioso com músicas que vão de Mauricio Detoni ao ‘Beijinho doce’ de Tonico e Tinoco.
Embaixo de uma mangueira no Bairro Boa Esperança ouvi as serestas deste ensaio e senti a gratidão de Vera diante da memória de SINJÃO CAPILÉ, seu pai e músico falecido no ano passado. Reserve sua mesa, chame os amigos e en/cante junto.
A cantora Cris Puertas tem uma participação especial e está fazendo a assessoria vocal e musical: A ideia canto, prosa e viola surgiu durante os ensaios quando a conversa sobre as histórias das músicas se unia ao contexto de nossas vidas. Algumas canções seresteiras o pai da Vera cantava para ela na infância. E o violão que ele usava será tocado por Vera, duetando com a viola de André Balbino. Assim fomos selecionando o repertório e construindo os arranjos. Eu faço dueto com Vera em duas músicas, estas meu pai cantava pra mim na infância e ao ouvir Vera cantando, entrei na prosa duetando com ela. Será uma noite linda de serestas e muitas lembranças carinhosas!
SER FELIZ
Foto: Ged Novais
Retorna a Cuiabá o artista TATO FISCHER para o show solo SER FELIZ no início de setembro, sexta feira dia 02, às 22 horas. Pra quem não sabe, Tato foi o primeiro pianista do legendário “Conjunto Secos & Molhados”. De 1972 a 73, com Ney Matogrosso, João Ricardo e Gerson Conrad, antes dos famosos discos do grupo. Desde 1972, participou de inúmeros shows musicais, solo e com outros artistas, como Tetê Espíndola, Almir Sater, Cida Moreira, Pedro Moreno, Maricenne Costa, Eduardo Santana e Juca Novaes. Fez cerca de cinquenta peças teatrais, dividindo sua atuação entre direção geral, música, composição, direção musical e trilha sonora. Em muitas delas tocou ao vivo. Participou de festivais de música e de teatro, inclusive do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, como Oficineiro, nos anos 80.
No show solo Ser Feliz, na CASA DO PARQUE, apresentará em meio a composições de sua autoria, grandes sucessos da MPB, como Sampa, de Caetano Veloso; Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes ; Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro, além dos instrumentais Escorregando, de Ernesto Nazareth, e TicoTico no Fubá, de Zequinha de Abreu. De sua lavra apresentará alguns sucessos como Garganta, O que pensam de você não é da sua conta e Alegria. Além da canção de Guilherme Rondon e Iso Fischer, gravada por Nana Caymmi, Isso e Aquilo.TATO FISHER também dirige o Grupo Vocal Amídalas Cantantes de Santo André, São Paulo, com o espetáculo Um Retrato do Brasil, de sua concepção, em que se encontram canções tradicionais de todo o País, inclusive o Siriri de Mato Grosso.
Aqui na nossa terra tem grandes admiradores, incluindo o ator e diretor LUIZ CARLOS RIBEIRO que conta os dias para a apresentação de TATO em Cuiabá: Fevereiro do ano de 1980, noite de estreia da peça: "Rio Abaixo, Acima… de escritura de Maria da Gloria Albuês, após os aplausos uma figura linda irrompe da plateia gritando bravo, bravo, lindo, lindo… e veio nos abraçar . Era era o ator, cantor, performer , maestro Tato Fischer.E retornou até final da nossa temporada. A partir de então construímos uma bela amizade Sou um grande admirador da sua arte, um artista multimídia,Tato Fischer estará se apresentando no próximo dia 2 de setembro, na "Casa do Parque", em um Show Solo , voz e piano.Recomendo.
A CASA DO PARQUE:
Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, Bairro Duque de Caxias
INFO: (65) 3365 4789 e 98116 8083