Variedades

Francesa Yara fala sobre seu primeiro papel e elogia brasileiros

Filha de pais francês e mãe brasileira, Yara Charry, de 18 anos, deixou Paris para vir trabalhar como atriz no Brasil. Ela está interpretando a Sophie de “Velho Chico” – seu primeiro papel – que faz par romântico com Miguel, personagem de Gabriel Leone.

Na cidade luz, ela trabalhava como modelo e estudava marketing, mas não se arrepende de ter vindo para cá. “Estou aqui há dois meses e meio e muito feliz com minhas escolhas”, contou Yara, que ainda não teve tempo de voltar ao país por conta das gravações. A seguir, ela fala do papel na novela, preconceito, moda e dos brasileros.

Marie Claire – Como decidiu que queria ser atriz? Já tinha feito cursos de atuação?
Fez testes para "Velho Chico" ou foi um convite?
Yara Charry – Não cheguei a fazer cursos de interpretação. Trabalhei apenas como modelo e estudava marketing com especialização em moda em Paris. Recebi um convite para fazer um teste no Brasil, vim e passei.

MC – Já assistia novelas brasileiras na França?
YC – Minha mãe tinha o hábito de assistir, então eu acabava vendo com ela.

MC – Sua personagem contracena com o de Gabriel Leone. Como foi fazer as
cenas quentes? Sentiu-se tímida?
YC – Tentei ser o mais natural possível. O Gabriel e o diretor da novela me ajudaram demais e isso me deixou à vontade. Estou tendo o acompanhamento de uma preparadora e isso também ajudou.

MC – Você trabalhava como modelo na França. Acha que a carreira essa carreira é mais complicada do que a de atriz?
YC – Acho que são duas carreiras diferentes, mas que se encontram em um ponto: mexer com o lúdico das pessoas, de alguma forma. São formas de arte. E todas as carreiras têm suas dificuldades e facilidades. Não tem como dizer qual é a mais complicada.

MC – Muitas modelos dizem que sofreram bulying na infância por serem altas e magras, até mesmo Gisele Bündchen. Já passou por essa situação?
YC – Sim. Quando era criança, algumas pessoas implicavam com minha altura.

MC – Seu principal objetivo é seguir carreira como atriz aqui no Brasil ou pensa em voltar pra França e fazer trabalhos por lá, já que o cinema francês é forte?
YC – Os dois caminhos me deixam muito feliz! Tanto seguir carreira no Brasil, como seguir na França. Mas no momento, estou focada na novela. Quando ela acabar, vou pensar melhor em que caminho seguir.

MC – Você fez começou a fazer faculdade de marketing na França, né? Pensa em retomar os estudos aqui no Brasil ou lá depois que a novela acabar?
YC – Quero retomar os estudos. Mas ainda não sei se aqui ou na França. No momento estou focada na novela, me dedicando ao máximo para ter um bom desempenho.

MC – Já sofreu preconceito na França por ser descendente de brasileiro?
YC – Posso dizer que sou uma sortuda, pois nunca sofri esse tipo de preconceito. Mas muitas pessoas passam por isso, é um assunto que precisa ser discutido. É criminoso tratar alguém de forma indiferente ou destratar em função de seu país de origem ou cor de pele.

MC – Você tem assistido competições na Olimpíada? Num evento como este,
está torcendo para o Brasil ou França?
YC – Tenho assistido pouco em função das gravações. Mas, em um duelo Brasil x França, torço realmente pelos dois. Fico feliz com a vitória de qualquer um dos dois.

MC – O que acha dos estilo da brasileira? É muito diferente do estilo das francesas? Definiria seu estilo mais brasileiro ou francês?
YC – São estilos diferentes. Cada país tem seu estilo e sua cultura. Tento usar um pouco dos dois países para compor meu visual. Amo a moda brasileira! Gosto da mistura de cores. Em Paris, as roupas têm cores neutras em sua maioria. A mistura de cores em um visual brasileiro me encanta.

MC – Está namorando ou solteira? Os homens brasileiros te atraem?
YC – Solteira. Sim, os homens brasileiros são atraentes de um modo geral.

MC – Nas redes sociais, você costuma postar fotos de biquíni exibindo a boaforma. Quais são seus principais cuidados com o corpo?
YC – Eu sempre fiz muito esporte na minha vida e isso ajuda a manter a forma. Dieta nunca tive o hábito de fazer, mas tento me alimentar da maneira mais natural possível.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um