Economia

Vendas do Dia dos Pais teve queda de 7%

As atividades de varejo nos shoppings de Cuiabá e Várzea Grande sofreram outro revés neste mês.  As vendas durante a semana do Dia dos Pais, entre os dias 8 e 14, encolheram 7% em relação ao mesmo período do ano passado. É o que revela a União dos Lojistas de Shopping de Mato Grosso (Unishop).

Segundo o presidente da entidade, Junior Macagnam, a queda do poder de compra dos brasileiros e a inflação em patamar elevado afetaram o movimento varejista para o Dia dos Pais. "Acreditamos que o crédito mais caro e escasso contribuiu para o desempenho negativo", avalia.

Outra preocupação que aterroriza o setor é o possível aumento dos impostos que o atual governo pretende realizar. "Se caso isso ocorrer à estratégia será intensificar as promoções e liquidações para reverter à situação. Mas não descartamos desligamento de colaboradores, se a crise persistir”, sentencia Macagnam.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26