Economia

Seis deputados compõem Frente do Agronegócio instalada na Assembleia

Foi instalada na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar do Agronegócio, uma bancada formada por deputados com negócios de produção ou ligados a empresários do ramo. Quinze deputados participaram da primeira reunião do grupo de seis políticos eleitos coordenado pelo deputado Zeca Viana (PDT), na quarta-feira (15).

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, esteve presente no encontro e parabenizou pela criação da frente. “Esta frente será um palco de debates no lugar correto onde as discussões devem acontecer”, disse, agradecendo ainda o setor da agropecuária por estar contribuindo com o Estado neste momento de crise.

Rui Prado, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), deixou clara a insatisfação dos produtores com o novo Fethab e cobrou que a Assembleia Legislativa também busque fazer com que todos os demais segmentos deem sua contribuição para o Estado.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Endrigo Dalcin, a FP do Agronegócio será um importante fórum para discutir os problemas e as soluções para a agropecuária do estado.

“Mato Grosso tem grande produção de diversas culturas e acreditamos que esta Casa deve fortalecer o debate sobre o setor. Estamos confiantes no trabalho da Frente Parlamentar, vamos participar das reuniões e dar suporte aos projetos”, disse.

O presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), participou da reunião e demonstrou apoio ao setor. Maluf pontuou que a frente foi criada também para dar suporte às políticas públicas que garantam avanços para a agricultura e a pecuária mato-grossense.

Atualmente, a frente conta com seis deputados: Zeca Viana (presidente), Dilmar Dal' Bosco (vice-presidente), José Domingos Fraga (PSD), Oscar Bezerra (PSB), Saturnino Massom (PSDB) e Pedro Satélite (PSD).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26