Economia

Ford Caminhões lança quatro modelos da linha Cargo

A Ford apresentou hoje em Campinas, São Paulo, quatro novos caminhões, lançados para atender os segmentos de 14, 15 e 31 toneladas de peso bruto total com a maior capacidade de carga. A proposta desses novos veículos comerciais, formados pelo C1419, C1519, C3129 e C3129 Mixer, é aumentar a rentabilidade no negócio de transporte de carga e serviços.

"Estes novos produtos são verdadeiros ‘puros-sangues’ da linha Ford Cargo. Ou seja, têm muita durabilidade e oferecem mais tonelagem de carga com o melhor compromisso em relação ao preço de compra e manutenção", diz João Pimentel, diretor da Ford Caminhões.

As novas opções da Ford Caminhões são destinadas a diferentes tipos de aplicação. Otimizam tanto a capacidade de carga como a durabilidade, melhorando o desempenho geral da frota, como mostram os vídeos nestes links: Cargo1419/Cargo1519 e Cargo3129/Mixer.

“Eles estão totalmente alinhados com as atuais necessidades do mercado, em que aumentar a produtividade tornou-se vital para todos os setores de atividade, principalmente no transporte”, completa Pimentel. 

A Ford usou a experiência da engenharia de caminhões e ouviu as necessidades dos clientes que querem mais por menos. O objetivo desses produtos é proporcionar um impacto positivo de economia no uso diário pesado.

Como toda a linha Cargo, os novos caminhões trazem também conforto ao motorista, fator importante na produtividade. Têm banco com suspensão a ar de série e cabine ergonômica para beneficiar o usuário em longos períodos de serviço.

Os caminhões C1419, C1519, C3129 e C3129 Mixer chegam imediatamente à rede exclusiva de distribuidores da Ford Caminhões. Têm preços muito competitivos e contam com pacotes completos de serviços pós-venda.

Descrição dos modelos

O Ford Cargo 1419, novo modelo médio com peso bruto total de 14.500 kg, substitui o Cargo 1319 nessa faixa com a adição de 1.500 kg. A sua capacidade máxima de tração também foi ampliada para 27.000 kg e tem alto rendimento em aplicações de distribuição urbana e rodoviária de curta e média distância.

Com capacidade de carga de 9.500 kg, ele leva 1.100 kg a mais que o atual modelo mais vendido do segmento. E também tem o motor mais potente, de 189 cv.

O Cargo 1519 oferece a maior capacidade de carga da categoria, pelo menos 1 tonelada a mais de peso bruto total em relação aos modelos competidores. Tem PBT de 15.400 kg, com aprimoramentos que incluem a longarina feita de aço especial, novo eixo traseiro e novas suspensões dianteira e traseira ultrarreforçadas.

O Cargo 3129 tem peso bruto total de 30.500 kg e capacidade de tração de 42.000 kg. É indicado para serviço pesado, como canavieiro, madeireiro e mineração. O Cargo 3129 Mixer é uma versão especialmente preparada para o serviço de betoneira em obras da construção civil e de infraestrutura. Tem escapamento vertical e tomada de força traseira, além de novo protetor do radiador.  Ambos são equipados com motor Cummins 6.7 de 290 cv, transmissão Eaton de 10 marchas à frente e 3 à ré e eixo traseiro Meritor de dupla velocidade (4,89:1/5,38:1).     

Serviços completos

A Ford Caminhões hoje está presente em todas as regiões do Brasil, através da sua rede formada por 120 distribuidores, e oferece um pacote completo de serviços pós-venda adequados às necessidades de cada cliente. O sistema de rastreamento e monitoramento chamado FordTrac vem instalado de fábrica nos veículos para habilitação. O Ford Service oferece planos de serviços que cobrem desde manutenção preventiva a corretiva. O SOS Ford garante atendimento 24 horas para reparo do caminhão em qualquer lugar do País e o DiskFord mantém  especialistas para tirar dúvidas dos clientes.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26