Marido de Ana Hickmann chamou irmão de herói em postagem na internet (Foto: Instagram/Reprodução)
A assessora Giovana Alves de Oliveira, cunhada de Ana Hickmann, apresenta “boa recuperação” da cirurgia pela qual passou após ser baleada em hotel de Belo Horizonte, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Biocor nesta terça-feira (24). Ela foi ferida, no último sábado (21), no episódio que terminou com a morte do fã da apresentadora Rodrigo Augusto de Pádua.
Ainda de acordo com a unidade de saúde, localizada em Nova Lima, na Região Metropolitana, Giovana se encontra no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ela está acordada, consciente, com pressão arterial normal e respira sem ajuda de aparelho. “A circulação da perna afetada pela lesão vascular já encontra-se restaurada e eficaz. A cirurgia abdominal tem boa recuperação e a paciente já inicia ingestão via oral de dieta líquida. Está tranquila conversando normalmente e recebe visita dos familiares diariamente”, acrescenta o boletim médico.
A assessora levou dois tiros que teriam sido disparados por Rodrigo. O fã, que é de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estava hospedado no mesmo hotel que a apresentadora. Segundo o boletim de ocorrência, ele rendeu Gustavo Correa – que é irmão do marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa – e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava a mulher dele, Giovana.
Antes de ser atingido, o fã disparou e acertou Giovana. Gustavo Correa teria atirado no fã Rodrigo Augusto de Pádua durante um desentendimento e luta corporal. Rodrigo de Pádua foi enterrado na manhã desta segunda-feira (23) no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. A Polícia Civil investiga o caso como legítima defesa.
Pelo perfil da mulher no Instagram, nesta segunda, Gustavo Correa agradeceu a preocupação de todos e disse que, neste momento, “não há o que fazer a não ser aguardar”. “A situação da Gi é estável, ela conversa normalmente e não se queixa de dores. A situação exige cuidado pois foram vários ferimentos sérios . Não há o que fazer a não ser aguardar, mas ela vem progredindo. Agradeço a preocupação e orações de todos . No momento, está com a família, estou indo para lá. Amanhã mando notícias. Guto”.
Logo após o atentado, em uma rede social, Gustavo classificou o ocorrido como uma aberração. Já Alexandre, usando também a internet, chamou o irmão de herói.
A apresentadora declarou, por meio de nota divulgada por sua assessoria neste domingo (22), que está "profundamente abalada e triste" com o episódio que terminou com um fã morto em Belo Horizonte.
“Nunca pensei que isso poderia acontecer! Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível! Estou profundamente abalada e triste! Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo", afirmou.
Investigação policial
O delegado de Homicídios Flávio Grossi disse que a família de Rodrigo Augusto de Pádua sabia do fascínio do jovem pela modelo. Ana Hickmann e o cunhado prestaram depoimento na noite deste sábado, na Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte. Segundo o delegado, Rodrigo foi morto com três tiros, na nuca e um no braço. A arma, um revólver calibre 38, estava com a numeração raspada. O caso será investigado como legítima defesa.
Fonte: G1