A atriz Blake Lively está sendo acusada de racismo após fazer piada com o volume de seu bumbum nas redes sociais. Em uma montagem publicada na conta da atriz no Instagram, na qual ela compara a frente e o verso de sua vestimenta durante o MET Gaa 2016, ela escreveu: “Rosto de Los Angeles e bumbum de Okland”. A expressão 'bumbum de Oakland' ('Oakland booty’ no original) é considerada racista nos Estados Unidos por fazer alusão ao corpo de mulheres negras.
“Ela tratou como extremos: o rosto de Los Angeles é sinônimo de elegância e beleza enquanto o bumbum de Okaland é algo fora dos padrões e errado”, afirma uma das críticas da atriz publicada nas redes sociais. Nos comentários da publicação da atriz, alguns fãs também afirmam que ela poderia ter sido mais sensível na escolha da legenda da imagem.
Um dos seguidores afirmou que era muito ingenuidade da atriz publicar a legenda escolhida por ela sem considerar que poderia estar sendo racista. Outros chamara a artista de inconsequente. Ainda assim, alguns defenderam a atriz e disseram que as críticas estavam sendo exageradas. Lively ainda não comentou o ocorrido.
Fonte: G1