A importância da 'limpeza do sangue' no combate a doenças. Este é o conceito do morfologista do sangue e presidente da American Blood Analysis Corporation dos Estados Unidos, Jimmy Albuquerque, que pela primeira vez vem a Cuiabá para ministrar a palestra "Morfologia do Sangue Vivo". O encontro, que é aberto ao público, acontece na próxima quarta-feira (11.05), na Casa do Parque a partir das 19h.
A palestra aborda o tema de combate ao câncer por meio de tratamentos alternativos, especialmente sobre o câncer cerebral (Glioblastoma multiforme), que atinge mais de 150 mil pessoas por ano no país e quase fez de Albuquerque uma vítima.
O especialista apresentará a morfologia, que é uma nova modalidade de técnica para se descobrir as anomalias que se encontram no sangue e que provocam doenças como o câncer. Na ocasião, Albuquerque, um pernambucano, radicado nos Estados Unidos a mais de 38 anos, irá relatar sua própria experiência de vida e explicará como venceu um câncer no cérebro com uso de ervas e mudança nos hábitos alimentares, quando foi desenganado pelos médicos da Califórnia.
Após recuperar-se, Jimmy Albuquerque dedicou-se aos estudos da Morfologia do Sangue (estudo do sangue vivo), passando a visitar vários países onde, por meio das palestras e cursos, explica como se livrou do câncer e como as pessoas podem conseguir o mesmo e curar o câncer de mama, de útero e próstata, entre outras enfermidades e doenças infecciosas, aprendendo a prevenir-se contra esse mal que assola o mundo inteiro.
Atualmente, o profissional é visto como um dos pioneiros em Morfologia do Sangue Vivo. Uma das coisas que mais o distingue na área, é de usar a mesma capacidade que alcançou com sua experiência para curar-se de um câncer no cérebro para motivar as pessoas.
O tratamento alternativo que curou Jimmy funciona como uma “limpeza” explica. Primeiramente faz-se uma análise minuciosa do sangue, para descobrir todas as anomalias nocivas existentes. Caso seja detectada alguma enfermidade, são realizadas recomendações básicas por meio de alimentação saudável e ervas. “É simples, se o sangue estiver limpo, não existe doença que fique no corpo. A vida está no sangue”, explica o analista.
Não necessariamente apenas pessoas que foram diagnosticadas com câncer e de formação acadêmica específica podem participar de suas palestras e cursos. O propósito da análise do sangue vivo é para fins nutricionais, que contribuem para a limpeza do sangue, além de abordar a prevenção e estimular no indivíduo uma melhor compreensão da natureza do seu corpo.
Bem sucedido na área da saúde, o analista de sangue cita Napoleon Hill como inspiração de continuidade de seu trabalho: ”uma das coisas mais valiosas que alguém pode aprender na vida, é a arte de por em prática os conhecimentos e as experiências dos outros”, enfatiza.