Cidades

Show do Sepultura termina com confusão, 3 pessoas esfaqueadas

Apresentação gratuita aconteceu na quinta-feira (21), na Praça Arautos da Paz (Foto: Gabriel Rapassi)

Uma confusão entre pessoas que acompanhavam o show da banda Sepultura em Campinas (SP), nesta quinta-feira (21), terminou com três homens esfaqueados e uma pessoa presa por furto. A apresentação gratuita ocorreu na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, que ficou lotada de fãs. Um suspeito que teria usado um canivete tentou fugir, mas foi detido.

De acordo com a Polícia Civil, houve uma briga generalizada por volta das 20h30 e a Guarda Municipal foi chamada. A confusão envolveu cerca de 30 pessoas de dois grupos, segundo a polícia, "skinhead" e "constitucionalista do estado de São Paulo", que seriam rivais.

Quando os guardas chegaram no local, já se depararm comos feridos. Dois dos jovens, de 18 e 19 anos, que sofreram ferimentos, foram socorridos no local por profissionais de saúde do Samu e passam bem.

O terceiro ferido é um homem de 31 anos que precisou ser encaminhado para o Hospital Municipal Mário Gatti, onde ficou em observação, mas não corria risco, segundo a Prefeitura. Ele teve alta no fim da manhã desta sexta (22).

20 mil pessoas
Apesar do ocorrido, a Secretaria de Cultura de Campinas informou nesta sexta (22), por nota, que o evento contou com um ostensivo esquema de segurança, no qual todo o público, de cerca de 20 mil pessoas, passou por revista.

A confusão, segundo a Prefeitura, não ocorreu no interior da praça, mas nas imediações; não houve incidentes no interior do evento. Além de vigilantes e brigadistas, o show contou com o apoio da Guarda, Polícia Militar, Samu e Emdec para fazer a segurança.

Suspeito tentou fugir
A Polícia Civil informou que testemunhas no local apontaram para um rapaz suspeito de ter esfaqueado as vítimas. Ele tentou fugir, mas foi detido pelos guardas, que o imobilizaram com uso de arma não letal.

Em depoimento no 4º Distrito Policial de Campinas, localizado em frente à praça onde houve o show, as duas vítimas jovens disseram à polícia que estavam reunidas quando um rapaz com um canivete, que pertenceria a um grupo rival, gritou "alerta" e avançou nas pessoas.

O rapaz que esfaqueou, no entanto, disse à polícia que agiu em legítima defesa. Foi registrado um termo circustanciado de ocorrência por lesão corporal. O suspeito foi liberado em seguida.

Furto qualificado
Um outro homem acabou preso no local da confusão por furto qualificado após ter roubado o par de tênis da vítima que precisou ser socorrida para o Hospital Municipal. Ele foi detido e encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial da cidade.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.