Fotografia feita no dia 30 de novembro e divulgada pela Agência Estado mostra o ator Paul Walker no banco de passageiro do Porsche dirigido pelo seu colega Roger Rodas momentos anates do acidente fatal que vitimou os dois ocupantes do carro. (Foto: Wenn/Frame/Estadão Conteúdo)
A filha de 17 anos do falecido ator Paul Walker chegou a um acordo de US$ 10,1 milhões (mais de R$ 36 milhões) com os herdeiros do homem que dirigia o carro que se acidentou e matou os dois, em 2013, afirmou seu advogado nesta sexta-feira (8).
Walker era passageiro em um Porsche Carrera GT dirigido por Roger Rodas quando o carro, viajando a velocidades de 129 a 150 quilômetros por hora, bateu em árvores e em um poste em Santa Clarita, a noroeste de Los Angeles.
O advogado de Meadow Walker, Jeff Milam, disse em um comunicado que o acordo entraria como um crédito para a adolescente.
O acordo, alcançado em novembro de 2014, não foi divulgado por quase um ano e meio porque foi arquivado sob "Meadow W.", segundo o site sobre celebridades TMZ, que publicou primeiro a notícia.
Segundo a nota de Milam, Rodas foi apenas parcialmente responsável pelo acidente, e o acordo compreende uma "fração do que o pai dela teria recebido como astro de cinema internacional".
A morte de Walker aos 40 anos levou a uma paralisação na produção de "Velozes e Furiosos 7", filme mais recente da série de ação sobre corridas de rua que impulsionou sua carreira.
Fonte: G1