A partir de hoje (7), Adir Sodré estará entre Van Gogh, Renoir, Vik Muniz, Mario de Andrade e muitos outros integrando a exposição “Histórias de Infância”, do Museu de Arte de São Paulo (MASP). A exibição segue até 31 de julho e pretende mostrar como a infância é representada e vista em diferentes épocas, suportes e contextos.
Uma das características interessantes desta mostra é a preocupação em se conectar e fazer sentido ao público infantil. Os quadros que hoje são expostos a altura de 1,5m serão rebaixados a 30cm, para que os pequenos não tenham dificuldade em observar. Além disso, os curadores tiveram a preocupação de fazer uma varredura pela história da infância, buscando desde artistas renascentistas a contemporâneos, e misturando estas obras para que dialoguem entre si.
Não é novidade a presença de Adir Sodré no meio artístico nacional e internacional. O rondonopolitano já integrou os catálogos dos museus de arte moderna de Paris, Nova Iorque e São Paulo entre os 100 maiores artistas do século XX. Desta vez, Adir estará entre 79 artistas brasileiros e europeus, incluindo pintores, escultores, fotógrafos e videomakers.
Serviço
Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1578, Jardins, São Paulo
De 7 de abril a 31 de julho
De terça-feira a domingo, das 10h às 18h; quinta-feira das 10h às 20h; entrada gratuita às terças-feiras