Beyoncé se apresenta no Palco Mundo no Rock in Rio 2013 (Foto: Raul Aragão/I Hate Flash/Divulgação Rock in Rio)
A cantora americana Beyoncé entrou com um processo judicial nesta terça-feira (5) contra uma empresa do Texas, nos Estados Unidos para interromper a venda de dezenas de camisetas, agasalhos e até mesmo canecas com o nome Feyoncé.
Na ação apresentada ao tribunal federal de Manhattan, Beyoncé acusa Feyoncé Inc. e três indivíduos, todos da cidade de San Antonio, de "descaradamente" vender produtos ilícitos Feyoncé no site http://www.feyonceshop.com.
Entre os itens, uma caneca com a frase "he put a ring on it" custa US$ 14,95, que, de acordo com Beyoncé, tem a intenção de fazer referência à letra do sucesso "Single ladies".
Beyoncé, de 34 anos, casada com o rapper Jay Z e vencedora do Grammy, afirmou que as vendas das imitações Feyoncé confundem consumidores, causam danos irreparáveis, e os acusados ignoraram os seus pedidos para que parassem.
Ela disse que um dos acusados, Andre Maurice, chegou a pedir registro de marca para Feyoncé com e sem acento no "e".
"Os acusados adotaram a marca Feyoncé para fazer referência à Beyoncé e a sua famosa música", diz o processo. "A conduta dos acusados descrita aqui é intencional, fraudulenta, maliciosa e irresponsável."
Fonte: G1