A primeira edição da Femoda/MT, Feira de Calçados, Confecções e Acessórios de Mato Grosso foi encerrada no dia 19 de fevereiro com a marca de mais de R$ 22 milhões gerados nesta primeira edição em quatro dias de evento, de 16 a 19 de fevereiro. Segundo dados da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso, (Assorep-MT), o evento recebeu um público de mais de dois mil visitantes de Cuiabá e regiões.
Foram 115 estandes, 105 expositores representando mais de 300 marcas com mais de dois mil itens entre roupas, calçados e acessórios.
De acordo com o primeiro secretário da Assorep, Kener Belo, o resultado positivo foi fundamental para marcar a próxima Femoda em Cuiabá. “Em julho pretendemos fazer nossa segunda edição. A feira agradou lojistas, comerciantes, micro e pequenos empresários. Sabemos que essa aproximação traz grandes parcerias e pretendemos continuar com edições futuras da feira”, conclui.
Para o presidente da Assorep/MT, Sílvio Landin, esse tipo de evento mostra a força do nosso pólo de confecções. “Apesar das dificuldades por que o país está passando, conseguimos fazer com que os eventos sejam um sucesso”, afirma.
Para a expositora Priscila Felicetti essa é uma maneira dos lojistas conheceram a marcar e fechar grandes negócios. “É a primeira vez que participei de um evento assim. Ter essa opção de fazer compras no próprio Estado atrai novos clientes”, garante.
Vanessa Araújo diz que é a primeira vez que expõe em uma feira, mas já visitou feiras em outros Estados. “A feira serviu de vitrine para a marca. Conseguimos reunir clientes de difícil acesso em um único lugar. Nós temos um Estado muito grande e é difícil chegar até todos os clientes”, explica.
Quem visitou a feira, como é o caso da Solange Gomes, que pretende abrir uma loja, teve a oportunidade de ver de perto e tirar dúvidas com os representantes de grandes marcas. “Chamei todas as minhas amigas para vir comigo. Ter essa opção em Cuiabá estimula pessoas como eu que pretende abrir o próprio negocio”, afirma.