Plantão Policial

Em nova Mutum, 18 ordens judiciais são cumpridas

Ahmad Jarrah 

O primeiro dia da operação Carga Máxima na regional de Nova Mutum, deflagrada na quinta-feira (28), totalizou 18 ordens judiciais cumpridas, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, quatro flagrantes lavrados, 45 pessoas conduzidas à delegacia e 13 presos. A ação resultou na apreensão de vários produtos eletroeletrônicos, drogas, 10 veículos, quatro armas de fogo e mais de R$ 1,3 mil em dinheiro.

A operação realizada na região está mobilizando o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil para o cumprimento de mandados de busca e prisão nos municípios do polo Regional  que compreende os municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Mutum, Arenápolis, São José do Rio Claro, Santo Afonso, Nova Maringá e Lucas do Rio Verde.

No município de Nova Mutum, cinco ordens judiciais foram cumpridas, sendo quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão contra o suspeito Adriano Sampaio, acusado do crime de tentativa de homicídio. Durante buscas duas pessoas foram presas em flagrante, entre elas o traficante de drogas Eliel Marcos Valeriano.

O suspeito, que já possui condenação por tráfico de drogas, foi flagrado com porções de pasta base de cocaína e maconha. Com a acusada Adriana da Silva Guedes, foi encontrado um notebook e mostruários de semijoias furtados no município. A suspeita também possui condenação por tráfico de drogas e foi autuada em flagrante por receptação.

A operação é uma estratégia para redução da criminalidade no estado, com emprego de todo o efetivo operacional num trabalho conjunto entre policiais civis e militares. O objetivo é atacar o tráfico doméstico de drogas e cumprir mandados de prisão em aberto, principalmente relacionados a crimes violentos.

Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em