O acusado Aleksandro Félix da Silva, 26, apontado como partícipe no homicídio de um homem, morto a pauladas e tijoladas em Nova Olímpia (207 km ao Médio-Norte), teve o mandado de prisão cumprido na terça-feira (26.01), quando se preparava para fugir do município.
O suspeito foi localizado no final da tarde de terça-feira (26), dentro de um ônibus, em que iria deixar a cidade. Aleksandro teve o mandado de prisão decretado pela Justiça, após ser identificado nas investigações da Delegacia de Nova Olímpia, pela participação no assassinato de José Alves Mendes, 38 anos.
A vítima foi morta por golpes de pedaços de madeira e tijoladas. O corpo foi localizado próximo à rodoviária da cidade, no dia 9 de janeiro.
Outros dois suspeitos, Jonatan Luciano Alves da Silva e José Rui Tito David tiveram os mandados de prisão expedidos pela Justiça pelo envolvimento no homicídio qualificado. José Rui foi preso no mesmo dia, em que o corpo foi localizado e Jonatan teve o mandado de prisão cumprido, no dia 20 de janeiro.
O inquérito é presidido pelo delegado regional de Tangará da serra, Alexandre Morais Franco. As diligências contaram com apoio de policiais da regional.