Pedaços da fachada de um edifício caíram em rua de Melilla, na Espanha, após um terremoto de magnitude 6,3 atingir a costa sul do país (Foto: Jesus Blasco de Avellaneda/Reuters)
Um forte terremoto de magnitude 6,3 atingiu a costa sul da Espanha nesta segunda-feira (25), a cerca de 160 quilômetros de Málaga, mas não houve relatos imediatos de mortes ou grandes danos na região.
O tremor ocorreu às 2h22 da madrugada (horário de Brasília), informou o Instituto Nacional Espanhol de Geografia, e foi seguido por seis tremores secundários menores. O Serviço Geológico dos Estados Unidos relatou anteriormente que o tremor tinha magnitude 6,6 e foi registrado a 33 quilômetros de profundidade.
Serviços de emergência na região de Andaluzia, no sul do país, informaram em publicações no Twitter que receberam 250 ligações de moradores preocupados.
O tremor e as réplicas foram sentidos por toda a região, incluindo as cidades de Málaga, Córdoba, Sevilha e Granada.
Em Melilla, enclave espanhol na costa marroquina, serviços de emergência informaram que receberam mais de 200 ligações de pessoas alertando sobre danos à propriedade. Escolas continuam fechadas nesta segunda-feira para inspeção dos prédios.
Fonte: G1