Imagem de vídeo publicado na internet mostra o momento em que um fogo de artifício explode no meio da multidão diante da estação central de Colônia na noite de réveillon (Foto: Reprodução/Youtube/Baris Olsun)
Dezenas de ataques a mulheres ocorridos nas imediações da principal estação de trem da cidade de Côlonia na noite de Ano Novo estão elevando a temperatura do debate sobre imigração na Alemanha. A polícia recebeu em torno de noventa queixas, um quarto delas sobre ataques sexuais, inclusive um caso de estupro. As vítimas, segundo as autoridades, descreveram os criminosos como "gangues de homens árabes ou norte-africanos".
As autoridades estudam se houve alguma forma de organização por internet devido ao tamanho da multidão: cerca de mil homens estariam praticando os ataques sexuais e roubos, ou se comportando de forma violenta. Vídeo do local publicado no Youtube mostra uma aglomeração de pessoas na praça diante da estação e fogos de artifício sendo lançados de um lado a outro na altura do chão.
A chanceler Angela Merkel repudiou os ataques e exigiu que os culpados sejam identificados e punidos. O chefe da polícia de Colônia disse que os incidentes são "intoleráveis" e que são "crimes de uma dimensão totalmente nova".
Fonte: G1