Economia

Bancos ficam abertos até dia 30; veja horários de funcionamento

Os bancos ficarão abertos para o atendimento ao público até esta quarta-feira (30), informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nessa data, as agências irão funcionar em horário normal.

A partir do dia 31, as agências estarão fechadas para atendimento ao público. No último dia do ano, o trabalho dos bancários será interno para fechamento de balanço do ano. Na sexta-feira (1º), as agências estarão fechadas.

O expediente voltará normalmente no primeiro dia útil de 2016, em 4 de janeiro.

Pagamento de contas
Contas de água, luz, telefone e TV a cabo, assim como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado, ou seja, em 4 de janeiro de 2016, sem a incidência de multa por atraso. A Febraban lembra que os tributos já estão com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Canais de atendimento
Durante o período em que as agências estiverem fechadas, os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias, segundo a Febraban. Além disso, as contas que possuem códigos de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

Outra opção é o agendamento dos pagamentos das contas de consumo nos bancos. Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado – DDA.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26