Uma carga de milho roubada do Estado de Minas Gerais foi apreendida na tarde de terça-feira (22), em uma ação da equipe de policiais civis da Delegacia de Alto Garças (357 km ao Sul). O motorista e o passageiro do caminhão que transportava a carga, avaliada em mais de R$ 100 mil, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações iniciaram na tarde de 15 de dezembro, quando o caminhão carregado com os grãos, tombou, devido a um acidente na BR 364, na circunscrita de Alto Garças, espalhando toda a carga pela rodovia.
Imediatamente, um investigador se deslocou para a região e nas diligências constatou o crime de receptação, uma vez que o condutor do caminhão e o passageiro não apresentaram a nota fiscal da carga, avaliada em R$ 108 mil. Questionados sobre a origem dos grãos, os suspeitos davam explicações sem fundamentos e com várias contradições.
Em checagem de informações na Delegacia de Alto Garças, o policial descobriu a procedência da carga, que estava com restrição de roubo no Estado de Minas Gerais. Após serem interrogados os suspeitos foram autuados em flagrante pelo delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, pelo crime de receptação.
O delegado elogiou a ação dos policiais da delegacia que contribuiriam para elucidação do caso. Participaram da ação, os investigadores Edilson Carvalho da Costa, Denis Rodrigues Berigo, Mxfábio Martins de Oliveira e a escrivã, Elaine Cristina de Oliveira.
Assessoria