Fazer um intercâmbio é a oportunidade ideal para aprender melhor uma outra língua e imergir em novas culturas e conhecer novas pessoas. Um intercâmbio de idiomas é indicado para todas as pessoas independentemente de idade, mesmo porque as escolas costumam oferecer cursos e condições especiais para cada fase da vida do intercambista. Mas, muitas vezes, surge uma dúvida cruel sobre o tipo de hospedagem para curtir ao máximo o tempo de estudos no exterior. Seguem algumas opções:
Casa de Família – As famílias são criteriosamente selecionadas para que possam atender padrões, requerimentos e regras da escola. Os grandes benefícios ao escolher ficar em uma Casa de Família é que você pode conversar com pessoas locais (nativos) contribuindo ainda mais em seu aprendizado. Você pode ter a experiência de viver o cotidiano de uma nova cultura.
Residência – Você terá a opção de morar em um quarto individual ou compartilhado. As residências estudantis normalmente oferecem vários serviços como bar, academia, lavanderia, TV, sala de jogos, criando uma atmosfera muito legal para você interagir com pessoas de outros países. Aqui você tem mais liberdade de ir e vir, mas também mais responsabilidade.
Hotéis – Os Hotéis são normalmente mais caros, localizados próximos das escolas, mas os estudantes acabam perdendo um pouco da vivência do intercâmbio, pois o excesso de privacidade proporcionado pelo Hotel acaba afastando-os da interação com outros intercambistas em muitas atividades extraclasses.
Albergues – Pode ser a opção ideal para você que pretende fazer um curso de curta duração ou tem um orçamento mais curto.
Outros – Alguns intercambistas optam por morar em apartamentos/casas compartilhados com outros estudantes. Combinam o rateio do aluguel, condomínio, supermercado, etc.
Agora é só escolher qual hospedagem combina com você, escolher a melhor época do ano e #partiuintercambio