Imagem Ilustrativa
Servidores das forças de segurança pública das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra participaram, nesta segunda-feira (30), na sede do Detran, em Cuiabá, de uma reunião para tratar da ampliação da operação Lei Seca também para o interior do Estado, prevista para iniciar já no próximo ano.
A operação Lei Seca é resultado da parceria do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) com apoio de demais parceiros.
"Sou extremamente favorável da ampliação da operação Lei Seca para o interior do Estado, do fortalecimento dessas acões não apenas de fiscalização, mas para educação no trânsito no interior. Já estamos levando a parte educatica, mas temos que levar a parte operacional repressiva da ação", disse o presidente do Detran, Rogers Elizandro Jarbas.
Em Cuiabá e Várzea Grande foram realizadas 17 edições da operação Lei Seca em pontos estratégicos das duas cidades. O objetivo da ação integrada é salvar vidas pela redução da violência do trânsito associada à ingestão de bebidas alcoólicas.
"Foi uma reunião de trabalho de uma ação integrada para garantir a ampliação da operação Lei Seca. Neste primeiro contato fizemos a apresentação do conceito da operação e já conhecemos as necessidades regionais para a realização deste trabalho", explicou o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada da Sesp, Héverton Mourett de Oliveira, ressaltando que os servidores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec farão cursos para que os trabalhos sejam iniciados.
Da Assessoria