Economia

Saiba qual é o melhor horário para comprar na Black Friday

A Black Friday deste ano está cada vez mais perto e os consumidores já se preparam para as compras no dia 27 de novembro. Além das usuais dicas para não cair em frias, como verificar a procedência do site e pesquisar preços, o consumidor deve ficar atento aos melhores horários para entrar nos sites das promoções.

Uma pesquisa feita pelo comparador de preços Zoom apontou que os horários de pico serão logo nas primeiras horas do dia. O levantamento mostra que 45% das pessoas prefere fazer suas compras entre meia-noite e 6h. Já 22% acham melhor o período da manhã e início da tarde, entre 6h e 14h. Só 5% dos entrevistados apontaram entre 14h e 18h e apenas 10% após as 18h. 

Mesmo que nos horários de pico os sites estejam mais congestionados, a chance de perder uma boa promoção é menor se você entrar logo nas primeiras horas de Black Friday. Muitos consumidores preferem fazer suas compras exatamente nesses horários para não deixar passar as melhores ofertas, e as empresas estão cada vez mais adaptadas para atender a grandes demandas durante a data.

“O ideal é comprar mesmo nas primeiras horas da virada. É importante pegar as promoções logo no começo porque há produtos com grandes descontos e pouco estoque. Os sites das empresas também estão bem melhores”, avalia Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Saber o que você quer comprar e quanto pretende gastar faz você tomar decisões mais rápidas quando se deparar com uma promoção atraente. Da mesma forma, é importante não perder muito tempo quando encontrar um produto que você tem interesse. Como há muito tráfego nos sites durante a promoção, você corre o risco de perder os estoques. No ano passado, o horário de pico da Black Friday, segundo o Zoom, foi entre meia-noite e 1h.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26