Cidades

Após assembleia, servidores do Detran suspendem greve

Depois de 18 dias parados, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciaram a suspensão da greve por tempo determinado. A decisão foi tomada durante assembleia nesta quinta-feira (12). Segundo informações da presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, a greve será suspensa até o dia 17 de novembro, quando ocorre a segunda audiência no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça com o Governo do Estado. Contudo, o sindicato não descarta que uma nova greve seja deflagrada.

A presidente do sindicato confirma que após a audiência do dia 17, uma assembleia da categoria já está programada para o dia 18. “Caso não haja resultados, uma nova greve pode iniciar já no dia 19 de novembro”.

Quanto ao atendimento nas agências do Detran, deve ser retomado nesta sexta-feira (13), normalmente. Os servidores iniciaram a greve no dia 26 de outubro pedindo entre outros: chamamento dos aprovados em concurso, melhoria estrutural e física de trabalho, etc. “O Governo utiliza a greve como justificativa para não negociar, então suspendemos a greve para a reunião da próxima terça-feira”, comenta Daiane.

Anteriormente, o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, já havia frisado que estaria pronto para negociação, desde que a greve fosse encerrada."Acho que falta maturidade aos servidores. Primeiro, porque eles estão exigindo uma convocação dos aprovados em concurso, e nós já apresentamos um cronograma para chamar os aprovados até 2018. Segundo: em quatro anos, o sindicato fez três greves. Em 11 meses, já fizeram duas. Significa que vão fazer quantas greves no nosso mandato? Dez greves?", destaca trecho da nota encaminhada por Paulo.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.