Plantão Policial

Acusado de estuprar e matar menina é condenado a 31 anos de prisão

Foto: Divulgação

O empresário Santo Martinello foi condenado a 31 anos e cinco meses de prisão em regime inicialmente fechado, na terça-feira (10), pelo Tribunal do Júri de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá). Ele foi julgado pelo homicídio duplamente qualificado, estupro e vilipêndio de cadáver da menina Aléxia Carolina Lodi de Aragão. 
 
O julgamento presidido pelo juiz Hugo José Freitas da Silva, da 4ª Vara da comarca durou cerca de 10 horas. Além da pena privativa de liberdade, Santo Martinello foi condenado a pagar 20 dias-multa. O valor do dia-multa fixado pelo juiz foi de 1/10 do salário mínimo vigente na época do fato. O réu está foragido e foi julgado à revelia. 

O crime ocorreu em junho de 2001, em uma chácara no bairro Cidade Nova. De acordo com o inquérito policial, “Santo Martinello, aproveitando-se dos laços de confiança que mantinha com a família da vitima, mediante violência real e presumida, constrangeu a criança Aléxia Carolina Lodi de Aragão, de apenas 6 anos de idade, a conjunção carnal”. Na tentativa de ocultar o crime, ele esganou e matou a menina. 

Segundo o processo, o réu e a mãe da vítima haviam mantido um relacionamento e por isso cedia a casa para que família de Aléxia morasse. O acusado chegou a ser preso preventivamente, mas a prisão foi revogada. O Ministério Público recorreu e um novo mandado de prisão foi expedido, contudo, ainda não foi cumprido porque Santo Martinello está desaparecido.

Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em