Cidades

PF prende primeiro garimpeiro com ouro em Pontes e Lacerda

Foto ilustrativa

A Policia Federal fechou os acessos a Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda (a 485km de Cuiabá) e faz levantamentos para desocupação ilegal do garimpo. Segundo informações da PF, todos que estão no local estão sendo informados sobre a medida judicial para a desocupação da área. Ontem (22) aconteceu a primeira prisão no local e cerca de 33 gramas estão apreendidas.

Também estão sendo realizadas ações conjuntas com outras instituições para instruir os garimpeiros que a prática de extração de minérios sem a autorização é crime e que aqueles que insistirem em praticar a atividade responderão criminalmente, sendo passíveis de prisão, além de perderem todo o minério extraído e os equipamentos, maquinários e instrumentos utilizados na extração e na lavra.

A Assessoria de imprensa da PF, não deu maiores detalhes sobre a prisão, mas informou que um homem foi detido por estar em posse de 33 gramas de ouro. O garimpeiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde está sendo ouvido pelo Delegado Federal Jesse James Rodrigues Freire, coordenador dos trabalhos policiais na região.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.