Cidades

Água mineral passa por mais de 200 análises em Mato Grosso

O consumo de água mineral vem aumentando a cada dia levando-se em conta a preocupação da população com a saúde. Em Mato Grosso, a água Puríssima, cuja fonte está localizada no Vale do São Lourenço, município de Dom Aquino (172 km de Cuiabá), passa por um rigoroso processo de avaliação que inclui um laboratório com mais de 200 tipos de análises, desde a microbiológica quanto físico-química. A avaliação inclui o envio de amostras para análise no exterior uma vez por ano a fim de garantir o controle de qualidade dos produtos da marca.

Estes fatores, aliados aos investimentos na preservação do meio ambiente, renderam à Puríssima sete premiações de qualidade, além do ISO 9001 e o NSF, certificações de excelência de processos e de produto reconhecida mundialmente. Só a Puríssima possui as duas certificações no Centro-Oeste.

A gerente industrial Cláudia Ferreira de Souza, que acompanha a evolução da marca desde sua criação, em janeiro de 1999, observa que a água Puríssima possui uma característica particular que é a leveza e suavidade da água devido à propriedade de minerais que a consiste, agradando melhor o paladar dos consumidores, além de um rígido controle de qualidade.

“Em nosso parque fabril temos um laboratório que analisa a qualidade da água, o controle de produção, para que não haja nenhuma contaminação no envasamento da água. E também há profissionais que acompanham todo o processo. Eles analisam se as garrafas estão com a quantidade de água adequada, o perfeito fechamento das tampas, qualidade do rótulo e principalmente a qualidade final do produto”, pontua.

A fonte está localizada em meio à mata nativa, com fauna e flora praticamente intocadas e rigorosamente preservadas. O parque industrial totalmente tecnológico se encaixa perfeitamente com a área de preservação permanente que guarda a fonte. Todo o maquinário aplicado na captação da água foi pensado para ser totalmente ecológico e adaptável ao ambiente onde foi inserido.

O respeito à natureza inclui também com o plantio de árvores nativas, frutíferas e ornamentais, tendo como objetivo enriquecer, preservar e manter o equilíbrio ecológico da área, anulando o risco de poluição e contaminação do manancial.

A empresa possui uma área arrendada de 320 hectares de terra destinada à preservação, para que não seja feita nenhuma atividade que possa contaminar o solo e, assim, fazer com que a água perca sua qualidade e se torne imprópria para consumo humano dessa geração e de gerações futuras. Toda a água utilizada para a limpeza da fábrica e dos garrafões passa por um processo de filtragem para ser devolvida ao meio ambiente e continuar seu curso.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.