Cidades

Vídeo mostra delegado agredindo presos com ‘palmatória’

A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) abriu, nesta terça-feira (20), um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar um vídeo que mostra o delegado da Polícia Civil, Daniel Trindade, agredindo detentos com um pedaço de madeira. As imagens foram divulgadas em redes sociais e por meio de aplicativo de mensagens. O delegado já tinha sido filmado mediando luta entre detentos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Trindade foi afastado de suas funções de delegado em junho deste ano, após ele aparecer em uma filmagem mediando brigas entre presos. As imagens desse primeiro vídeo teriam sido gravadas dentro da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Juruá, a 673 km de Manaus.

O vídeo divulgado nesta semana mostra o delegado batendo nas mãos e pés de presos com uma espécie de palmatória. A "punição" é assistida por outros homens.

Procurado pelo G1, o delegado informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Outras denúncias
A SSP-AM informou que o delegado já responde por dois PADs. Um relacionado ao vídeo em que os presos aparecem lutando na delegacia e outro que investiga denúncia de que o mesmo teria contratado pessoas com antecedentes criminais para prestar serviços para a delegacia. Uma Sindicância Administrativa (SAD) também apura a suspeita de envolvimento com menores de idade, segundo divulgou a secretaria. https://travelwithgirls.com

Se comprovadas a veracidade das denúncias, Trindade poderá ser punido com advertência, suspensão ou demissão do cargo.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.